terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dica da semana

Fotografias com GoPro

Boa tarde galera, a primeira dica de hoje é um pouco nojenta, mas muito funcional. Para quem pratica esportes aquáticos diferentes do mergulho eventualmente se deparou com marcas de gota d'água na lente da câmera o que pode ser bem irritante principalmente se a foto ficou sensacional, exceto pela gota d'água no meio da lente. Isso acontece com bastante frequência quando alguns respingos atingem a câmera. Abaixo tem algumas fotos minhas em que isso aconteceu:







Bem desagradável não acham? Mas para resolver isso é muito simples e um pouco nojento. É só lamber a lente da caixa estanque e depois passar água por ela. Da mesma forma que se faz com as lentes de máscaras de mergulho ou óculos de natação. A saliva impede que a água se acumule nas lentes e forme gotículas. Assim, qualquer gota que atinja as lentes escorre rapidamente e não atrapalha as fotos. Se você filmar ou fotografar seu momento no surf, por exemplo, funciona perfeitamente. Porém sempre lembre de retocar a lambida pois ela perde a eficiência ao longo do uso pela ação da água.

Vale lembrar que não é recomendado o uso de produtos antiembaçantes na lente da câmera, PRINCIPALMENTE PELA PARTE DE DENTRO DA CAIXA! Além de não funcionar pois o produto aparece nas filmagens e fotos, ele ainda pode manchar as lentes. Portanto, use a velha técnica salivar que além de mais barato não prejudica as lentes. Não há necessidade de lamber o lado de dentro da caixa estanque na esperança de não embaçar, isso é outro aspecto que será discutido no post de amanhã nas dicas de vídeo, aqui foi somente em relação as gotículas que atingem as lentes.

Espero que tenha funcionado com vocês. Caso queiram respondam esse post contando a experiência de vocês e até mais!

4 comentários:

Deixe suas dúvidas e sugestões!